sexta-feira, 8 de abril de 2011

Onde está Deus em meio a tantas tragédias?

Hoje Deus tocou ao meu coração sobre o tema dessa mensagem. É uma pergunta que costumamos fazer em meio a tantas calamidades, tragédias e atrocidades que diariamente acontecem e nos induzem a seguinte pergunta: "Onde Está Deus em meio a tantas tragédias?".
O que é interessante - e comum - é que sempre vemos as tragédias como algo distante das nossas realidades, embora comovidos, achamos que uma situação como aquela jamais poderia acontecer conosco. Porém, quando o inesperado acontece, subitamente questionamos: "Por quê, Deus?".
Se Deus é onipresente, soberano, todo-poderoso, onisciente, o Deus do amor, então como explicaremos a ocorrência das tragédias, calamidades, doenças, sofrimentos, que atingem indistintamente as pessoas, sejam boas ou más, ao mesmo tempo? Como entenderemos os problemas tão recorrentes como as tragédias, os acidentes, os terremotos e tsunamis e todas as desgraças, se não buscarmos desvendar o que se passa por trás de tudo isso? Eu asseguro que não há como entendermos as tribulações, enquanto não buscarmos entender a Deus.
A verdade é que devemos voltar os nossos olhos pra dentro de nós mesmos e nos fazermos o seguinte questionamento: "Onde eu estava quando isso aconteceu?. Deus normalmente é apontado, questionado e julgado em meio as tragédias, mas a bíblia é clara ao dizer que "Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito (Salmo 34:18). Agora eu te pergunto: Onde tu estás hoje?
Amados, isso não que dizer que aqueles que conhecem a Deus escaparão de momentos difíceis. Não escaparão! Não estão imunes!
Os que sobrevivem as tragédias ou mesmo aqueles que nunca passaram por tragédia alguma não são melhores do que aqueles que sofrem com as tragédias, sejam pobres ou ricos. E te digo que poderia sim ter sido qualquer um de nós.
"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos" (Coríntios 4, 8:9).
É óbvio que passaremos por problemas, lutas e tribulações enquanto estivermos nesta vida terrena. Ocorre que, com Deus, podemos reagir a essas tribulações com uma força diferente que, certamente, não é nossa.
No tempo de Jesus, uma pequena torre, conhecida como a Torre de Siloé, desabou sobre dezoito pessoas e as matou (Lc 13.4, 5) e Jesus, respondendo aos discípulos, disse que nenhum dos que sobreviveram é melhor do que aqueles que partiram naquela tragédia.
Querido, Deus está e sempre esteve contigo. Mesmo nos momentos mais difíceis, mais tribulados...Ele esteve ali ao teu lado. Assim como Deus perguntou a Adão no Jardim "Onde estás?", Ele te faz essa mesma pergunta hoje: "Onde estás?". Deus quer que nós O conheçamos verdadeiramente e que nos acheguemos a Ele. Mais próximo, mais próximo, esteja mais próximo do Senhor.
"Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros" (Tiago 4:8), desfrute da plenitude do amor de Deus na tua vida. As lutas e tribulações virão enquanto estiveres aqui, mas entenda que o Deus que tu amas e adoras é contigo, pois, maior é o que está em nós do que o que está no mundo. A nossa força e o nosso consolo está em Deus.

"Peçam, e lhes será dado;busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." ( Mateus 7.7,8)

Missionária Luciana Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário