quarta-feira, 6 de abril de 2011

Colocando-se no centro da vontade do Senhor.

Oi gente! Bom, eu queria compartilhar um pouco com vocês sobre a experiência mais próxima e íntima que eu venho desenvolvendo com Deus. Como muitos sabem, eu sempre busquei ter esse relacionamento e essa aliança com o Senhor, mas nestes últimos meses a presença Dele se tornou muito mais palpável (algo que eu confesso que nunca havia sentido antes).
Esses dias uma amiga me disse que precisa dessa alegria que eu estou vivendo em Deus. É verdade que a ansiedade entre os jovens em ter uma estabilidade na vida afetiva, estabilidade na vida financeira etc é algo muito comum, onde muitos acabam por trocar os pés pelas mãos quando se deparam diante de sonhos frustados ou mesmo quando não realizados assim como haviam planejado.
O fato de que temos que nos render totalmente aos braços do Pai acaba por se tornar um empecilho (aham, é com "e" mesmo!) para que a entrega ocorra, pois, isso implicaria em renúncias, em rendição, em "morte do eu", em "nascer novamente", ou seja, em deixar para trás tudo aquilo que nos distancia e nos impede de vivermos um relacionamento íntimo e sincero com Deus.
O novo nascimento é a base de todo aquele que deseja seguir a Cristo e de todo aquele que se julga cristão! Isto está acima de qualquer rótulo denominacional. O "nascer de novo" é algo que está inerente a bíblia! Jesus nos diz de maneira clara sobre o novo nascimento no livro de João (João 3:3), onde Ele fala a Nicodemos, respeitado líder judeu, a respeito do novo nascimento: "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. E o que seria esse "nascer de novo"? É frequentar a igreja, ler a bíblia e ser o mais religioso possível?
Cristo deixa claro a Nicodemos que o novo nascimento é obra do Espírito Santo, e que não há nenhuma intervenção humana nesse processo. Podemos perceber, ainda no evangelho de João (João 3:8), que Jesus esclarece sobre o processo do novo nascimento que é obra do Espírito Santo: "O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito". O ser humano quando novo homem, quando nova criatura, instintivamente se rende aos pés do Senhor. O processo de novo nascimento deve ser regado de verdadeiro arrependimento, fé e busca incessante de um relacionamento cada vez mais íntimo com Deus. É a entrega e dependencia total no Senhor. É estar no centro da vontade do Senhor e permitir que Ele nos molde de acordo com Sua vontade e com os planos que Ele tem para cada um de nós.
Esse novo nascimento em Cristo Jesus deve ser algo genuíno. Não devemos nos voltar aos pés do Senhor buscando que Ele nos recompense materialmente com isso. Devemos ter como alvo o reino de Deus! Em Mateus 6:33, nos diz: "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.".
Por fim, devemos entender que o verdadeiro nascimento em Cristo nos exige verdadeira entrega, verdadeira renúncia, arrependimento, fé, para que assim Deus possa agir em nós, para que assim Ele possa nos moldar, para que assim possamos ser verdadeiras novas criações em Deus. Busque um relacionamento genuíno com o Senhor, sem esperar que Ele venha a te recompensar por isso...nem em dobro, nem em triplo. Apenas seja verdadeiro com o Senhor, O ame, O busque, seja insaciável na sua busca pelo Senhor, se coloque no centro da vontade do Senhor porque, certamente, essa é a melhor recompensa!


Missionária Luciana Bittencourt

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, muito abençoada por Deus suas palavras. Uma linda reflexão para todas as pessoas desse mundo..Deus te abençoe sempre, e estar com vc, poder compartilhar esse momento de glorificação é uma grande honra pra mim..
    Você encanta todos ao seu redor, e a mim com também, com o poder de Deus, lindamente abençoada.
    bjs, continue nessa missão..
    De quem te ama e sempre te admirará, karol.poitine.

    ResponderExcluir
  2. Cada um temos um relacionamento particular com Deus, que apenas a gente entende. A parabenizo, se nascer de novo e a "morte de vc" a fez mais feliz.

    Todavia, fico com saudades de quem vc era...

    Demetrio

    ResponderExcluir