sábado, 12 de novembro de 2011

Confie, avance, não tenha medo e nem desanime!


Deuteronomio 1:21 "Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem se desanimem" 


Moises, que iria partir para o Senhor, e já com o povo prestes a atravessar o Jordão para entrar e tomar posse da terra prometida, deixou recomendações de todos aqueles 40 anos no deserto. O Senhor usou esta palavra para entregar ao povo, e os desafios iriam crescer porque iriam invadir uma terra que era ocupada por gigantes, que tinha cidades fortificadas, mas que o Senhor disse que lhes daria por herança.
Naquele momento, quando diante da terra Deus deu ordem para que 12 espias fossem escolhidos, um de cada tribo de Israel. Aqueles doze espias voltaram com um relatório dizendo que a terra era muito boa, mas que eles eram muito pequenos e os habitantes daquela terra, maiores que eles.
Moises chama esse povo de povo rebelde, povo que não quis avançar, pois se acovardou diante daquilo que viu. Eles não se depararam com a terra que mana leite e mel e voltaram crendo, mas se depararam com a terra que mana leite e mel ocupada por gigantes e voltaram com um relato diferente “nós não vamos conseguir”. Moises chama esse povo de covarde que não confiou no Senhor! Agora, depois de 40 anos, toda essa geração que não creu pereceu no deserto, menos Josué, que agora liderará vocês, e Calebe, que foram os dois espias que voltaram com a palavra de que Deus nos dará o que nos prometeu.

Moises termina dizendo “não tenham medo e não se assustem”, porque os gigantes continuam ali, as cidades continuam fortificadas e há quarenta anos a geração que pereceu no deserto poderia ter entrado! E essa nova geração liderada por Josué e Calebe, confie no Senhor!
Os nossos olhos devem estar fitos no Senhor, pois Ele é a nossa força, e nas conquistas que o Senhor tem para nós sempre será assim! Não podemos nos basear naquilo que nossos sentidos naturais percebem, mas nos firmar naquilo que o Senhor nos falou. Seja luz,seja sal! Vamos conquistar a terra da promessa. Vamos ser ousados, valentes e guerreiros do Senhor. É tempo de avançar, não importa quais gigantes estão ocupando esta terra que o Senhor tem te dado por herança. Vamos ser conquistadores como Josué, Calebe e aquela nova geração de Israelitas que tomou posse da terra! Vamos conquistar sem temer. É tempo de abrir a boca e profetizar como Josué e Calebe. É tempo de você tomar posse da terra das promessas que o Senhor tem pra você. Avance em obediência e fé! Seja na sua vontade de servir ao Senhor, aja! Seja em promessas ministeriais, promessas na sua vida acadêmica, na sua vida financeira, promessa de um casamento...quando o Senhor já te mostrou a terra prometida, não tenha medo dos gigantes! Aja, pois é tempo de deixar a covardia! Tome posse e confie no Senhor! 
E você? Quais são as conquistas que o Senhor tem para você? Confie, avance, não tenha medo e nem desanime!

Missionária Luciana Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário