sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como manancial...


Salmo 46: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. Pausa."

Se nos atentarmos ao final do versículo 3 do salmo 46, o salmista pede "Pausa", ou seja, pede para que venhamos a nos aquietar, a descansar.
No versículo 4 deste mesmo salmo, o salmista continua dizendo que "Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o santo lugar onde habita o Altíssimo.". Queridos, quando rendemos  as nossas vidas ao Senhor Jesus, quando ofertamos as nossas vidas ao Senhor, reconhecendo que Ele é o único caminho, que Ele se entregou por nós e que é o único que pode nos reconciliar com Deus, Ele diz que vem com o Pai e que faz em nós morada.

Em João 4:14: "mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna."
Queridos, nós somos essa morada do Senhor, e este rio passa em nossas vidas. Precisamos ser cheios do Espírito Santo, pois, é este Rio que traz essa alegria! Mesmo que os montes se abalem e que a guerra estoure, a presença de Deus alegra as nossas vidas. O Espírito Santo faz isso em meio as guerras das nossas vidas. É Ele quem é este rio que traz a paz que excede o entendimento, que renova, consola, que fortalece.

Que venhamos a beber dessa água e sermos cheios do Espírito Santo! Que venhamos a ser verdadeiros mananciais, mananciais de onde brota água viva do Espírito Santo!
Peça ao Senhor desta água, declare ao Senhor que você quer beber dessa fonte de água viva, que você precisa desse rio fluindo na sua vida!

Que possamos descansar e permitir que o Senhor nos transforme em verdadeiros mananciais e que de nós jorre, transborde, água viva, vinda diretamente da fonte, que é Jesus.

Senhor, contempla essas vidas que te clamam e vem com teu rio nesta hora fazer aquilo que só o Senhor pode fazer nesses corações! Alegra o coração do teu povo, Senhor! Há um Rio que alegra as moradas do Altíssimo, te louvamos por fluir nesta hora levando para longe a enfermidade, o desespero, a morte, a divisão, a ira, as brigas, as discórdias! Renova, restaura lares, ministérios, vidas! Alegra o coração do teu povo, Senhor, trazendo paz, pois, Tu és esse rio e a tua cidade jamais será abalada! Aleluia!

Missionária Luciana Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário