domingo, 4 de setembro de 2011

O Consolador entre nós.

Salmo 23:4 "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.".


Hoje começo um texto com base em um salmo bastante conhecido por nós, que é o Salmo 23.
Entre tantas promessas do Senhor expostas neste salmo, uma em especial falou comigo quando o lia hoje. É a promessa de consolo que podemos encontrar ao final do versículo 4: "...a tua vara e o teu cajado me consolam.".
Amados, é comum que venhamos a passar por momentos de tribulação, choro, desanimo e de aflições.
De fato, as nossas vidas são marcadas por essas situações também e devemos estar conscientes de que estamos vulneráveis elas.
Jesus disse que teríamos aflições nesse mundo, porém, Ele também disse que quando voltasse para o Pai, não nos deixaria órfãos. Jesus deixou claro que estaria nos enviando o Espírito Santo, Ruach HaKodesh, o Paráclito - "Paracleto" é oriundo da palavra grega 'koiné' παράκλητος paráklētos - que pode significar "aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima; aquele que revive; aquele que intercede em nosso favor como um defensor numa corte". 1
Queridos, é claro que o Senhor conhece as nossas estruturas...Ele sabe que somos pó! Todavia, Ele nos compreende e sempre se compadece de nós. É muito maravilhoso saber que, especialmente nos momentos difíceis, Ele sempre vem bem perto de nós sussurrando palavras de consolo em nossos ouvidos, ainda que venhamos a achar que nada mais tem sentido.
Creia nas promessas do salmo 23! Creia que você tem a promessa do Consolador e que só Ele pode enxugar as suas lágrimas trazendo paz sobrenatural, mesmo que você esteja achando que não há saída, que não há nada que possa aliviar tamanha dor, aflição e desilusão.
O Senhor também nos promete, no porvir, o enxugar de todas as nossas lágrimas. Nunca mais choraremos, pois, não haverá mais dor e nem lágrimas no lugar que está preparado para nós. Que promessa maravilhosa e tremenda! Aleluia!


Que possamos bendizer ao Senhor todos os dias, não importa a situação que estejamos enfrentando. Que o Espírito Santo Consolador venha confortar os nossos corações tão necessitados de Sua presença, e que a graça e a misericórdia do Senhor esteja sobre nós! Amém!


Luciana Bittencourt


1Paraclete (em inglês). [S.l.: s.n.]. Página visitada em 04/09/2011













Nenhum comentário:

Postar um comentário