sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pés como os das cervas.


Habacuque 3.17-19: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.O SENHOR Deus é a minha força,e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.".

As vezes quando passamos por tribulações, nossa visão a respeito do nosso chamado tende a ficar comprometida, turva e até desfocada. Tenho certeza de que muitos que estão lendo esse blog agora, estão passando por situações de perseguições, angústias, tentações, solidão, decepções e a sensação de já ter chegado "no limite".
Quando situações de desconforto nos rodeiam e, especialmente quando somos lançados em sofrimento, parece que nada fica claro e a sensação que temos é de que parece que aqueles que nos desejam o mal prosperam, enquanto nós apenas sobrevivemos diante das tribulações.
O livro de Habacuque, no entanto, afirma o que jamais devemos esquecer: Deus, o soberano e onipotente, tem todas as coisas sob controle!
Precisamos apenas descansar e confiar que Ele é quem está trabalhando. Ele não desiste enquanto não se cumpre Sua palavra e Suas promessas.
Quero declarar hoje a você que, além das dívidas, das tribulações, decepções, preocupações, tentações, angústias ou de tudo aquilo que possa lhe deixar cansado, com a sensação de que está tudo muito pesado, confuso, distorcido, perdido...eu quero dizer, amado, que Deus vai dar a vitória a você.
Há esperança e, com certeza, o tempo de vitória em nossas vidas!
As vezes, para que você possa conquistar o lugar mais alto, o lugar de honra determinado pelo Senhor
em sua vida, é necessário que você passe pelo vale também, pois, talvez o caminho que temos que percorrer para chegar lá seja através do sofrimento. Porém, se descansarmos e confiarmos Nele, alcançaremos o Seu objetivo para nós com plenitude.
É tempo de orar e de confiar em tudo aquilo que o Senhor já disse ao nosso respeito, ainda que as circunstancias insistam em nos convencer do contrário.

O cristão não anda de acordo com o que pode ver, não se contenta apenas com o que é palpável, mas enxerga além e, além de enxergar com os olhos carnais, deve enxergar com os olhos espirituais.
Não devemos, contudo, nos concentrar apenas nas derrotas e nos desesperar quando as coisas ainda não acontecem da maneira que desejamos ou da maneira que temos planejado. Ao invés de olharmos para baixo e tentarmos enxergar o fundo do poço, devemos olhar para o alto e enxergar o poder do Senhor que opera em nossas vidas!
Efésios 3:20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera."
Queridos, que a graça e misericórdia do Senhor esteja sobre nós, e que possamos agradecer a Deus por nos impulsionar e nos levar verdadeiramente a lugares altos, porque o Senhor é a nossa força e nos coloca acima. Que possamos elevar os nossos olhos para o alto e declarar a nossa fé e nossa confiança em Ti, Senhor, de nos elevar acima de qualquer situação, porque confiamos em Ti. Tu és a nossa força, Tu és o Todo-poderoso, o grande El Shaddai em quem podemos descansar e confiar. Amém.


Missionária Luciana Bittencourt

3 comentários:

  1. ADOREI A SABEDORIA COM QUE DESENVOLVESTE O PENSAMENTO. E COM TDA CERTEZA NA PRESENÇA DE DEUS, EM ESPIRITO SANTO...CONTINUE ATUALIZANDO AQUI TODAS REFLEXÕES, PENSAMENTOS QUE MUITOS PRECISAM LER E SEREM CONFORTADOS COM O AMOR DE DEUS EM SUAS VIDAS, EM TDS OS MOMENTOS DE TRIBULAÇÕES...AMÉM POR ISSO..QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO FORTEMENTE.COM MUITA SABEDORIA E FIRME NA ROCHA...TE AMO, VÄN

    ResponderExcluir
  2. é muito bom ter alguém com verdadeiros pensamentos reflexões
    emotivas que venha do senhor nosso deus. amém fica com deus
    e continue assim postando o que a palavra diz de verdade porque deus opera na verdade e quém precisa se regojíja. Eu

    ResponderExcluir