sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pés como os das cervas.


Habacuque 3.17-19: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.O SENHOR Deus é a minha força,e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.".

As vezes quando passamos por tribulações, nossa visão a respeito do nosso chamado tende a ficar comprometida, turva e até desfocada. Tenho certeza de que muitos que estão lendo esse blog agora, estão passando por situações de perseguições, angústias, tentações, solidão, decepções e a sensação de já ter chegado "no limite".
Quando situações de desconforto nos rodeiam e, especialmente quando somos lançados em sofrimento, parece que nada fica claro e a sensação que temos é de que parece que aqueles que nos desejam o mal prosperam, enquanto nós apenas sobrevivemos diante das tribulações.
O livro de Habacuque, no entanto, afirma o que jamais devemos esquecer: Deus, o soberano e onipotente, tem todas as coisas sob controle!
Precisamos apenas descansar e confiar que Ele é quem está trabalhando. Ele não desiste enquanto não se cumpre Sua palavra e Suas promessas.
Quero declarar hoje a você que, além das dívidas, das tribulações, decepções, preocupações, tentações, angústias ou de tudo aquilo que possa lhe deixar cansado, com a sensação de que está tudo muito pesado, confuso, distorcido, perdido...eu quero dizer, amado, que Deus vai dar a vitória a você.
Há esperança e, com certeza, o tempo de vitória em nossas vidas!
As vezes, para que você possa conquistar o lugar mais alto, o lugar de honra determinado pelo Senhor
em sua vida, é necessário que você passe pelo vale também, pois, talvez o caminho que temos que percorrer para chegar lá seja através do sofrimento. Porém, se descansarmos e confiarmos Nele, alcançaremos o Seu objetivo para nós com plenitude.
É tempo de orar e de confiar em tudo aquilo que o Senhor já disse ao nosso respeito, ainda que as circunstancias insistam em nos convencer do contrário.

O cristão não anda de acordo com o que pode ver, não se contenta apenas com o que é palpável, mas enxerga além e, além de enxergar com os olhos carnais, deve enxergar com os olhos espirituais.
Não devemos, contudo, nos concentrar apenas nas derrotas e nos desesperar quando as coisas ainda não acontecem da maneira que desejamos ou da maneira que temos planejado. Ao invés de olharmos para baixo e tentarmos enxergar o fundo do poço, devemos olhar para o alto e enxergar o poder do Senhor que opera em nossas vidas!
Efésios 3:20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera."
Queridos, que a graça e misericórdia do Senhor esteja sobre nós, e que possamos agradecer a Deus por nos impulsionar e nos levar verdadeiramente a lugares altos, porque o Senhor é a nossa força e nos coloca acima. Que possamos elevar os nossos olhos para o alto e declarar a nossa fé e nossa confiança em Ti, Senhor, de nos elevar acima de qualquer situação, porque confiamos em Ti. Tu és a nossa força, Tu és o Todo-poderoso, o grande El Shaddai em quem podemos descansar e confiar. Amém.


Missionária Luciana Bittencourt

15 comentários:

  1. ADOREI A SABEDORIA COM QUE DESENVOLVESTE O PENSAMENTO. E COM TDA CERTEZA NA PRESENÇA DE DEUS, EM ESPIRITO SANTO...CONTINUE ATUALIZANDO AQUI TODAS REFLEXÕES, PENSAMENTOS QUE MUITOS PRECISAM LER E SEREM CONFORTADOS COM O AMOR DE DEUS EM SUAS VIDAS, EM TDS OS MOMENTOS DE TRIBULAÇÕES...AMÉM POR ISSO..QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO FORTEMENTE.COM MUITA SABEDORIA E FIRME NA ROCHA...TE AMO, VÄN

    ResponderExcluir
  2. é muito bom ter alguém com verdadeiros pensamentos reflexões
    emotivas que venha do senhor nosso deus. amém fica com deus
    e continue assim postando o que a palavra diz de verdade porque deus opera na verdade e quém precisa se regojíja. Eu

    ResponderExcluir
  3. Muito gostei dos versículos e entendimento sobre elas

    ResponderExcluir
  4. E qdo a gente menos pensa ou espera, Deus o Senhor vem, e através de um servo ou uma serva usa-os em Suas palavras, que chegam até aos nossos sentidos e corações com respostas divinas de tal forma que nos surpreende e nos responde.DEUS É TREMENDO E MARAVILHOSO!!! GLÓRIAS AI SENHOR PARA TODO SEMPRE! ALELUIAS A ELE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. amei esta narativa que Deus lhe conceda muita grasa e sabedoria espor mensagens que edificam

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso seu comentario, Deus continue te usando sempre.
    Uso seus comentarios sempre que posso.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite na paz do REI JESUS
    Glorificado é o nome do pai do filho e do Espírito Santo minha querida irmã Deus atravessa suas palavras falou meu coração grandemente Deus te abençoe Deus te dá vitória em toda sua vida no nome do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  8. A Palavra de Deus Pai é infalível, obrigada missionária por compartilhar a Poderosa Verdade!

    ResponderExcluir